quinta-feira, 7 de março de 2013

COORDENAÇÃO DE AÇÃO CULTURAL SECULTCE 31/01/13

Fernando Piancó assume a coordenação de Ação Cultural da Secult


"Fomentar, criar e desenvolver ações culturais que contribuam cada vez mais com o avanço da cultura do estado." Estas são as metas do atual coordenador de Ação Cultural, da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, Fernando Piancó. O coordenador, que ocupou o cargo de diretor do Theatro José de Alencar e Supervisor do Núcleo de Patrimônio Imaterial da Secretaria da Cultura do Estado-SECULT e Coordenador de Teatro e Circo da Secretaria de Cultura de Fortaleza-Secultfor, afirma que novos projetos deverão ser desenvolvidos e que manterá os já existentes. "Nossa prioridade agora é trabalhar no Monitoramento de Ações e Projetos Prioritários-MAPP do Teatro Carlos Câmara, para que ainda esse semestre o teatro volte a funcionar," declara Fernando.

Ator, diretor, produtor e gestor cultural, Fernado Piancó, é graduado em Letras na Universidade Estadual do Ceará - UECE e formado em Direção Teatral pelo Colégio de Direção Teatral do Instituto Dragão do Mar – Fortaleza-Ce. Entre suas experiências como gestor cultural, Piancó foi Secretário de Cultura do Crato, Coordenador do Bureau de Artes Cênicas do Ceará, além de produtor e assistente de coordenação no Centro Cultural Banco do Nordeste – CCBNB-Fortaleza. "Gosto de trabalhar em equipe e isso se estende também aos setores culturais do nosso estado, como a dança, o theatro, as artes cênicas, produtores entre outros. Acredito que minhas experiências irão somar ainda mais para a construção de um diálogo constante com esses setores, aproximando-os ainda mais da Secult”.

Coordenação de Ação Cultural

A Coordenação de Ação Cultural tem por objetivo articular e desenvolver ações e políticas que dinamizem o conhecimento, a produção, a difusão e valorização da cultura cearense nas artes cênicas, música, artes visuais, audiovisual e nova mídias e memórias, assim como também analisar, encaminhar demandas e acompanhar projetos e ações de apoio à criação, produção e difusão cultural, desenvolvidos ou aprovados pela Secult.

Entre suas diretrizes estão criar e acompanhar as instâncias de gestão compartilhada, desenvolver parcerias e convênios com a sociedade civil e instituições, monitorar projetos subvencionados de inclusão sócio-cultural, além de coordenar o programa de valorização da cultura regional, implementar ações culturais na capital e interior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário