quinta-feira, 7 de março de 2013

ATA REUNIÃO MOVIMENTO TODO TEATRO É POLÍTICO 05/11/12


REUNIÃO – MOVIMENTO TODO TEATRO É POLÍTICO 05.11.12

PAUTAS:
1.       Redemoinho
2.       Conselho Estadual
           Conselho Municipal 
      Novo prefeito Roberto Cláudio
      Dragão do Mar
4.       Ocupação Teatro da Emcetur
5.       Setorial de Teatro – Quem é José André de Andrade? 

ATA:

- OBSERVAÇÃO: Criação de um grupo secreto e fechado do Facebook, convidar mais pessoas para o Google grupos, enviar login e senha para os representantes do grupo.

- REPRESENTANTE DO CEARÁ SETORIAL DE TEATRO - JOSÉ ANDRÉ DE ANDRADE: Ator do Juazeiro do Norte, entrar em contato com ele sobre o Setorial de Teatro.  joseandredeandrade@gmail.com / Vanéssia vai fazer um relato histórico e marcar encontro com Nelson na Mostra Cariri.

- CONSELHO ESTADUAL DE CULTURA: Definição dia 12 de novembro – o fórum indicará o conselheiro estadual das artes cênicas - FÓRUM CEARENSE DE TEATRO DIA 08/11 NO TEATRO UNIVERSITÁRIO - SALA GRACINHA SOARES às 19h.  Enviar um documento junto com a Dança e Circo solicitando a mudança de uma cadeira para três cadeiras. Possíveis nomes: Nelson Albuquerque. (representante de teatro, de acordo com o rodízio votado em fórum). CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA: definir a data do próximo fórum permanente de teatro, puxado pelo atual conselheiro ou suplente para indicar um nome forte. Realizar o cadastro do fórum no site. Incluir pauta sobre o Dia D do Dragão do Mar. Marcar reunião do banco do nordeste.

- REUNIÃO COM ROBERTO CLÁUDIO: uma reunião preparatória com o movimento antes, para ajustes do diálogo.

-DRAGÃO DO MAR: analisar os projetos de formação, produção de espetáculos, desapropriação dos galpões, manutenção dos galpões, usinas criativas, apresentar contrapropostas. QUARTA DIA 07/11 HALL DO TEATRO DRAGÃO DO MAR ÀS 19H30. http://www.dragaodomar.org.br/materias.php?pg=diadcultura

- OCUPAÇÃO TEATRO EMCETUR: pensar numa proposta mais ampla de ocupação e equipação de outros teatros, aguardar encaminhamentos.

- REDEMOINHO: há dois meses estava desarticulado, voltou, e tem como bandeira forte o premio do teatro brasileiro, tirá-lo do pró-cultura (como se fosse a lei de fomento a título nacional) mas Marcelo Bones puxou uma discussão mais filosófica, para se pensar numa briga maior partindo dos grupos de teatro do Brasil, dentre elas a previdência. Agora em novembro terá um encontro em São Paulo para uma prévia de um encontro com a atual ministra. Representantes do Nordeste (ceará, Paraíba, rio grande do norte), Rogério, Vanéssia e Herê irão apresentar o Movimento e o Acorda Nordeste.

- BANCO DO NORDESTE: Piancó marcará uma reunião para sugestões e apresentações de propostas. (última semana de novembro)

PRÓXIMA REUNIÃO DO MOVIMENTO QUARTA 14 DE NOVEMBRO ÀS 19H NA CASA DA ESQUINA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário