quinta-feira, 7 de março de 2013

ATA - REUNIÃO MOVIMENTO TODO TEATRO É POLÍTICO DIA 01/02/2012


ATA - REUNIÃO MOVIMENTO TODO TEATRO É POLÍTICO
DIA 01/02/2012

PAUTAS:
1. FESTIVAL E FÓRUM DE TEATRO:  Herê Aquino ( Grupo Expressões Humanas) será a coordenadora da edição de 2012 do Festival de Teatro de Fortaleza, que está previsto para acontecer em agosto e que terá seu formato discutido em fórum, como aconteceu com a edição anterior.
Para isso, será realizada, no dia 29 de fevereiro, na Aldeia (sede do Grupo Expressões Humanas - Rua Barão de Aratanha. 605, próx. à Av. Domingos Olímpio) uma reunião onde serão elaboradas as propostas pensadas para o festival e que serão levadas ao fórum (dia 05 de março, com hora e local a serem confirmados).

2. SECULT- CE : Nelson Albuquerque (Grupo Pavilhão da Magnólia) está aguardando até sexta-feira, dia 03 de fevereiro, a confirmação do dia e do horário da reunião com o Secretário de Cultura do Estado, Prof. Pinheiro. Provavelmente essa reunião ocorrerá na segunda ou terça-feira da próxima semana.
Pontos à serem levados para a discussão na reunião:
a) Edital de Incentivo às Artes: elaboração em diálogo com a classe, aumento dos recursos, escolha da comissão julgadora, elaboração de um projeto de formação paralelo ao edital e não inserido nele.
b) Retorno do Planejamento Estratégico.
c) Ocupação dos Teatros.
d) Apresentação de dados estatísticos atualizados (inclusive, inserindo informações relativas aos grupos e artistas do interior do estado).
e) Indicação de outras formas para levantar recursos financeiros, além daquele destinado ao Edital.
f) Reivindicação de cadeira exclusiva para o teatro no Conselho Estadual de Cultura bem como de seu poder de deliberação e não 
 apenas de consulta.

3.COOPERATIVA: Raimundo (Cia. Prisma de Teatro) levantou nova discussão sobre a implantação da Cooperativa Cearense de Teatro, que foi acatada por todos os presentes.
Foi marcada reunião no dia 07 de março para discussão sobre a Cooperativa, com os grupos interessados. Estará presente nessa reunião, pessoa responsável para fazer esclarecimentos sobre o processo de implantação.

Relembrando datas :

DIA 29 DE FEVEREIRO - REUNIÃO PARA ELABORAÇÃO DAS PROPOSTAS PARA O FORMATO DO FESTIVAL DE TEATRO DE FORTALEZA, QUE SERÃO LEVADAS À FÓRUM. ACONTECERÁ NA ALDEIA, SEDE DO GRUPO EXPRESSÕES HUMANAS, RUA BARÃO DE ARATANHA, 605, PRÓX. À AV. DOMINGOS OLÍMPIO.

DIA 05 DE MARÇO - FÓRUM DE TEATRO/ PAUTAS: FORMATO DO FESTIVAL DE TEATRO DE FORTALEZA E EDITAL DE SECULTCE. LOCAL, DATA E HORÁRIOS A SEREM CONFIRMADOS.

DIA 07 DE MARÇO - REUNIÃO PARA DISCUSSÃO SOBRE A IMPLANTAÇÃO DA COOPERATIVA CEARENSE DE TEATRO. ACONTECERÁ NA ALDEIA, SEDE DO GRUPO EXPRESSÕES HUMANAS, RUA BARÃO DE ARATANHA, 605, PRÓX. À AV. DOMINGOS OLÍMPIO.

ENCAMINHAMENTOS:

1.CONFIRMAÇÃO DA DATA DA REUNIÃO COM PROFESSOR PINHEIRO - NELSON.
2.CONVITE AOS REALIZADORES DE FESTIVAIS PARA A REUNIÃO DO DIA 29 - RAIMUNDO.
3. ATUALIZAÇÃO DOS DADOS ESTATÍSTICOS QUE SERÃO APRESENTADOS À SECULTCE - NELSON E THIAGO.
4. CONVITES AOS GRUPOS PARA A REUNIÃO SOBRE A COOPERATIVA:
    RAIMUNDO CONVIDAR: ACONTECE.
    ANA LUIZA CONVIDAR: MIMO, 3X4, CIA. SEM NOME, CAMBADA.
    VANÉSSIA CONVIDAR: IMAGENS E GARAJAL.
    NELSON CONVIDAR: FORMOSURA, EPIDEMIA E NÓIS DE TEATRO.
    THIAGO CONVIDAR: PÃ E CIA. VÃO.
    PRISCILA CONVIDAR: CAMARIM, ÁS DE TEATRO E VERDADE CÊNICA.

OBS 1: QUEM TIVER COM PROBLEMAS RELACIONADOS AO GRUPO DE E-MAILS DO MOVIMENTO, FAVOR ENVIAR UM E-MAIL PARA A SILVIANE - silvianne@pavilhaodamagnolia.com.br, E ELA VERIFICARÁ A SITUAÇÃO. 
OBS 2: OS GRUPOS QUE JÁ CONFIRMARAM PARTICIPAÇÃO NA COOPERATIVA SÃO: CARETAS, BAGACEIRA, MÁQUINA, COLETIVO SOUL, PRISMA, EXPRESSÕES, PAVILHÃO DA MAGNÓLIA, NUPAL E RAÇA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário