quinta-feira, 7 de março de 2013

As ações do movimento e seus avanços. (nov/2012)



Hoje, 28/11/12 aconteceu o que imaginamos ser a base para uma ação coerente de todos os gestores dos equipamentos públicos da cidade de Fortaleza. Tivemos a “Conversa em torno da mesa” no CENTRO CULTURAL BANCO DO NORDESTE.
O movimento sugeriu o encontro e de pronto a direção do CCBNB se disponibilizou para conversar conosco. Muitas dúvidas pairavam sobre o que irá acontecer com as ações do centro cultural, suas programações e sobre o próprio espaço físico. Bem irão mesmo mudar de endereço, mas irão ficar pelo centro da cidade e a programação não irá parar. TEATRO, DANÇA e CIRCO estavam presentes. Artistas presentes na conversa: Amalia de Morais, 
Ana Luiza Rios, Claudio Ivo, Edglê LimaEdson CândidoFernando PiancóHerê Aquino Guarani-Kaiowá, Katia Camila,Raimundo Moreira da Costa, Silvia Moura, Silvianne Lima e Vanessia Gomes.
Um espaço de diálogo, que aproveitamos bem, para colocar como entendemos o papel determinante deste centro cultural para nós de Fortaleza e para todas as outras cidades onde atua, ou mesmo onde se recebe a programação. Presentes da direção do Centro Cultural Tibico BrasilRildete Gois Ribeiro, Tessi Letícia, Jacqueline Medeiros e, da produção, Sol Moufer.

O movimento também na sexta passada dia 23 e, segunda, dia 26 realizou encontros para construção de um documento com observações sobre o EDITAL DO CENTRO CULTURAL DRAGÃO DO MAR (que está aberto para consulta pública). Entregaremos com o intuito de também abrirmos um diálogo com este tão importante espaço.


Nenhum comentário:

Postar um comentário